Rua Xavier da Silva, 1000 - Centro - DOUTOR CAMARGO - Paraná

NOSSA CIDADE / Entrevistas impressas

Entrevistas impressas (para visualizar as entrevistas clique sobre a imagem)

As entrevistas aqui divulgadas foram produzidas em 2009, no projeto “Doutor Camargo sob diversos olhares”, realizado no Colégio Estadual Dr. Camargo – Ensino Médio pela professora historiadora Sirley Vila Roberto com a participação de diversos alunos, abaixo relacionados, inseridos no Programa Viva Escola da Secretaria de Estado de Educação do Paraná.

O referido projeto apresentava que a sua relevância consistia no fato de pôr o educando na condição de pesquisador e produtor do resgate memória de sua localidade, alegando que:

Na condição de pesquisador o educando identificará a ciência histórica como algo produzido que está em constante construção e que, portanto, não é uma verdade pronta e acabada. Perceberá também que a história é fruto das relações humanas e que a história local evidência mais concretamente esse fato. [...] Tendo por objetivo iniciar a criação de acervos sobre História e Memória da comunidade local, disponibilizando o acesso à população, o trabalho se fará por meio da pesquisa de campo e análise das diferentes fontes coletadas.

 

Socializar o material produzido a partir da história oral foi um dos objetivos traçados no projeto, levando ao recolhimento de autorização para publicação junto aos entrevistados. A efetivação do objetivo se concretiza nesta ocasião.

Alunos que participaram do Projeto “Doutor Camargo sob diversos olhares” e que finalizaram os trabalhos solicitados:

Ademar Vinicius Fagion Freitas

Adriana Deraldino Endrice

Aline Vieira Danziger

Ana Carla da Silva Fernandes

Cesar Augusto Pachemshi

Daniela Fusco Xavier

Denise Roberto

Flávia Eloisa Maioque

Guilherme Godoy

Jeiza Cristina de Paula

Luiz Henrique Maioque da Silva

Maicon Fernandes Ribeiro

Marinêz de Fátima Silva

Naiara Canivarolli da Silva

Natania Santos de Menezes

Patricia Jorge da Silva

Renan Endrice Dallago

Rodolfo Donha

Sergio Leonardo Milani Furini

Tatiane Helena Ribeiro Calvi.

 

 

Anexo